Espaço Mix

Clique em “+” para mais detalhes

Horário destinado ao credenciamento do público participante.

Elas comandam a internet e surfam no empreendedorismo

As mulheres representam a maioria na internet Brasileira: Pesquisa recente feita pela consultoria e-bit mostra que elas detém 53% da audiência online e representam 50,2% das pessoas que compram pelo e-commerce. Será que esses números refletem também uma participação mais efetiva das mulheres no cenário do empreendedorismo? Nossas convidadas respondem:

  •         Moderadora: Nicoly França (Desavesso)
  •         Thais Marques (Coisas de Diva)
  •         Anne Matoso (220Watts)
  •         Cristina Mesquita (Receitas da Cris)
  •         Maria Claudia (Cacau)

Para onde aponta o mercado digital nos próximos anos?

A ascensão da realidade aumentada, Bots, inteligência artificial, comandos de voz e modernização das mídias tradicionais. Onde vamos parar? Ou melhor, essa continuidade e consolidação das métricas relacionadas ao “mundo físico” vai nos deixar em qual situação nos anos 20? Especialistas e profissionais que atuam em segmentos ligados a tecnologia, participam dessa conversa e trazem para o palco do CSM suas perspectivas para o mercado nos próximos anos.    

  •         Moderador: Edson Mackeenzy
  •         Estevão Soares (Estrategi.ca)
  •         Emilio Ribeiro (Copel Telecom)
  •         Cassiano Soares (Centro Europeu)
  •           Debora Alcantara (Tudo Orna)

Criadores querem converter conteúdo em seguidores, veículos e novos canais digitais querem converter popularidade em audiência e marcas querem converter audiência em receita. De que maneira as plataformas atuais estão entregando estes resultados e quais são as principais dicas dos nossos convidados para quem quer de alguma forma viver ou sobreviver dentro desta nave louca e cíclica chamada conversão.

  •         Moderador: Alexandre Inagaki (Curitiba Social Mix)
  •         Melina Santos (TV do ônibus)
  •          Professor Elton Schneider (Uninter)
  •          Joca Madalosso (Fundição 52 / Comedy Club)

Copel Telecom, a melhor internet do Estado do Paraná e Esporte Interativo, o canal de esportes com o maior número de seguidores nas redes sociais, trazem ao palco do Curitiba Social Mix alguns convidados especiais para uma conversa franca e intimista com quem sabe fazer bonito na internet.

  • Emilio Ribeiro (Copel Telecom)
  • Casimiro Miguel – Ei (Cazé do canal de Sola)
  • Pedro Barreto – Ei (Certezas do canal de Sola)
  • Montalvão

São 4 bilhões de pessoas. Isso mesmo, esse é o número de pessoas que utilizam as redes sociais em todo o mundo. Mais da metade da população mundial possui alguma rede social e a cada 11 segundos um novo usuário ingressa e junta-se ao planeta social media. Com tanta gente conectada ao redor do mundo, saiba você que o país campeão dos memes de creme de avelã e que já foi capaz de juntar Gretchen e Katy Perry, ainda não está nem entre os 10 países mais conectados. Será esse o 7X1 virtual ou uma bela oportunidade de expansão?

  •         Moderador: Felipe Harmata (jornalista e professor universitário)
  •         Paulo Vitor (Canal Hipócritas)
  •         Ramon Campos (É Social Media, Mas)
  •         Cezar Maracujá (canal Parafernalha)

Vai ter polêmica? Vai. Afinal de contas, internet sem polêmica é um trending topics vazio, sem cor e sem sabor. Mas aqui a gente não cria polêmica. A gente conversa sobre ela, sobre o politicamente correto e sobre como o youtube e outras plataformas estão tratando os artistas e produtores de conteúdo que são os verdadeiros protagonistas e responsáveis diretos pelo sucesso delas.

  •         Moderador: Ricardo Piologo
  •         Diogo Portugal
  •         Rodrigo Piologo
  •         João MMV
  •         MC Dudu (MMV)

Versão ao vivo, a cores e exclusiva para o CSM, do programa de entrevistas, criado para a internet, com debates sobre os mais variados assuntos do cotidiano.

  •         Moderador: Fagner Zadra
  •         Lucas Inutilismo
  •         Bianca Schiavon (Imbizita)

Quer produzir conteúdo que fuja do lugar comum , mas você tem medo de não dar certo simplesmente
pelo fato de não aderir ao efeito manada? Seus problemas acabaram.  

Essa turma vai bater um papo sobre conteúdos alternativos e encher o seu projeto engavetado, de esperanças.

  •         Moderador: Hallorino Jr.
  •         Gabriel Totoro (Totorial e Porta dos Fundos)
  •         Gustavo Chagas (Canal Riff e Porta dos Fundos)
  •         André Dias (BBQ em casa)

Espaço Social

Clique “+” para mais detalhes

Horário destinado ao credenciamento do público participante.

Edson Mackeenzy é um dos empreendedores mais influentes do Brasil. Em 1999 criou seu primeiro negócio, uma produtora de vídeos com uma forte pegada tecnológica, o que o permitiu em 2004 ser co-fundador e CEO do Videolog, o primeiro portal de vídeos do mundo. Essa breve citação sobre essa fera (tanto no pessoal quanto no profissional) já vale sua atenção redobrada neste workshop imperdível.

Palestrante: Edson Mackenzzy

Workshop dedicado a todos que possuem canais/redes sociais de pequeno e médio porte e que encontram dificuldades para entrar em contato com empresas, como responder aos orçamentos, boas práticas em uma primeira abordagem, e o que de fato deve e não deve ser dito/apresentado nesse primeiro contato. Nina conseguiu sua primeira parceria, em 2013, com 5 dias de blog e hoje em dia, consegue fazer um publi por 3 vezes mais do que alguns canais similares que tem mais de um milhão de inscritos e esse conhecimento nasceu da experiência e de muitas trocas com amigos que ela decidiu dividir compartilhar com outras pessoas.

Palestrante: Nina Braz (Tu Organizas).

Palestrante: ELTON SCHNEIDER (UNINTER)

Nessa palestra, Ramon vai apresentar seu processo criativo para a criação dos melhores conteúdos do Projeto É Social Media, mas (Atualmente a maior página do segmento de social media & humor). Entenda quais os caminhos que o social media deve seguir para se apropriar de referências cotidianas e criar diálogos de alto engajamento com sua audiência, criando empatia, reciprocidade e confiança.

Palestrante: Ramon Campos

Workshop demonstrativo, promovido pelo curso de cinema do Centro Europeu, sobre tecnicas de sombra e luz, proteses e efeitos para maquiagem, usada em publicidade, fotos e cinema nacional. Efeitos com pintura, proteses de latex e silicone encapsulado.

Felipe é maquiador e caracterizador ha quase 15 anos, com experiencias na area de TV, cinema e publicidade. Formado pelo SENAC PR. Possui alem de diversas especializacoes no Brasil, cursos de especializacao em Maquiagem Social em Buenos Aires, e participacao em workshops internacionais com Ve Neill (3 oscars, e personal makeup artist do Jhonny Depp), 

Dani Fonseca (responsavel pela criacao da caveira para o clipe de Lady Gaga, e educadora internacional Temptu/Airbrush maquiagem HD), Joe Dulude (criador das maquiagens para o musical Wicked da Brodway, indicado ao Emmy) e Marietta Carter-Narcisse (maquiadora de Whitney Houston, Whoppy Goldberg, integrante da comissao pre selecionadora do Oscar).

Aproximadamente 900 comerciais para TV, 10 longas metragens, 60 curtas metragens, e inumeros video clipes. Fotografias de publicidade para clientes nacionais, e publicado inumeras vezes em revistas com editoriais, inclusive internacionalmente. 

tambem especializado em penteados de epoca, noivas, e cabelos em geral. Na area de caracterizacao, trabalha com proteses em latex, silicone encapsulado, proteses de cabelo e barbas, cortes, cicatrizes, sangues especiais e tudo que engloba essa area. Indicado cinco anos seguidos, totalizando nove indicacoes (audiovisual (4), Artes cenicas (1), Publicidade (3), maquiagem social (1) no Premio Avon de Maquiagem. 

Palestrante: Felipe Prochmann (Professor – Centro Europeu)

Nesta palestra, você aprenderá como utilizar Arquétipos, técnicas de SEO e um Funil de Vendas para realizar o Marketing de Conteúdo de forma Estratégica para sua Marca!

Palestrante: Helton Magalhães (Academia Digital)

Sabe aquele post que parece inofensivo, mas gera uma polêmica imensa no Facebook? Isso é o VDM.
Ou aquela opinião fora de contexto que pode afastar os clientes do seu negócio, a treta que começa e é respondida de um jeito atravessado com sangue no olho?
Entender como evitar e lidar com potenciais crises na internet é uma arte e a gente tá aqui pra te ajudar.

Palestrante: Melina Santos

…E se você gostar, retuita, compartilha e dá like, tá ok?

Estevão Soares vai proporcionar ao público um tira dúvidas descontraído, descomplicado (palavrinha da moda) e intimista sobre social media e marketing digital.

Tudo isso sem pedir a você nenhum financiamento coletivo pra criar a própria hamburgueria, não é fabuloso?

Só mesmo quem conhece muito do riscado pra se dispor a responder perguntas que ainda nem foram formuladas não é mesmo?

Palestrante: Estevão Soares

Se para criar um novo produto, uma startup utiliza um plano de negócios, porque ao criar um podcast, ainda temos produtores que simplesmente ligam o microfone e não se preocupam com o público que vão atingir? Se você quer fazer do seu podcast um produto viável e sustentável, está na hora de conhecer algumas técnicas que vão te ajudar a conquistar ouvintes engajados e que podem facilitar MUITO na hora da desejada monetização.

Mini-bio:  Kell Bonassoli é estrategista digital no Instituto Campus Party, podcaster e professora do curso de Gestão em Mídias Sociais no Centro Europeu. Co-autora do livro Reflexões sobre o Podcast, primeira publicação brasileira sobre a mídia, produz o Faz Bem Podcast, em parceria com Thiago Miro, que faz parte do portal Mundo Podcast, o único portal que concentra podcasts, artigos e tutoriais sobre o podcast nacional.

Palestrante: Kellen Bonassoli (professora do Centro Europeu)

Dicas e ferramentas para aproveitar da melhor forma possível os recursos da rede social a favor do seu negócio, para alavancar a sua marca e criar uma forte presença digital. Nicho, segmentação de conteúdo, engajamento de público, edição e produção de fotos mais atrativas, planejamento de conteúdo para feed e stories, impulsionamento, mensuração de estatísticas e resultados. E claro, o IGTV.

Palestrante: Nicoly França

No Brasil existem 6,4 milhões de empresas, desse total, 99% são pequenas e médias empresas, mas a grande maioria da literatura e dos conteúdos feitos para marketing são voltados a grandes empresas. Paralelo a isso, vivemos um momento novo na comunicação (que nem é tão novo assim) onde tudo muda muito rápido, vamos analisar tudo isso, trazer dicas e abrir novos caminhos para trabalhar o Marketing Digital para pequenas em médias empresas.

Palestrantes: Christopher Paes.